Reciclar o vestuário usado !

Atualmente, é praticamente impossível vestirmo-nos inteiramente e a toda a hora com vestuário etiquetado e que nos dê sinais do que é ambientalmente menos agressivo. Seja com for, estão a surgir iniciativas que podem permitir que cada um de nós se vista com mais sustentabilidadeinvestindo em fatos e calçado que tenha qualidade e seja reparável. São essas iniciativas que permitem evitar que deitemos for a muitas peças do nosso vestuário que irão engrossar os nossos lixos. Para o vestuário que nós não queremos usar mais, existem entidades que aceitam receber o vestuário em bom estado com objetivos sociais. Eles estão a aparecer em Portugal onde as lojas de roupa em 2ª mão também estão a ganhar projeção. Informe-se se há entidades ligadas à ação humanitária ou à economia social que estejam ativas na recuperação e na reciclagem de vestuário na sua região.


Hoje em dia nós mesmos podemos modificar nossas roupas e transforma las , recria las , não é preciso ser estilista , ou estar coligado a área da moda , basta ter iniciativa e vontade de criar , vontade de colocar a imaginação para trabalhar .
Além de ser uma grande terapia , você criará peças exclusivas , e estará ajudando ao nosso planeta , sei que é dificil mudar de uma hora para a outra , mais se fizer a sua parte a natureza agradecerá , e muito ... 




;)

0 comentários:

Postar um comentário