O presidente do BFC, Harold Tillman, lança campanha para apoiar empresas com preocupação ambiental.
por Julia Salgueiro para Closetonline
O empresário inglês Harold Tillman, que investe em marcas de moda e luxo, lançou recentemente uma campanha para ajudar marcas de moda que tem o compromisso com a sustentabilidade.
Devido aos elevados preços finais, muitas grifes escolhem formas de produção mais baratas, e conseqüentemente fugindo da responsabilidade ambiental. As grandes cadeias, principalmente as de “fast fashion”, estão preocupadas em atender à demanda das últimas tendências, não importando o custo ambiental no processo de produção.
É por isso que Harold Tillman, chefe do Conselho Britânico de Moda, iniciou uma campanha que pode ajudar a reverter esta situação. Seu objetivo junto às marcas é, além de consicientizá-las, conseguir apoio com atitudes sustentáveis em relação ao meio ambiente e, assim, elas terão seus impostos reduzidos pelo governo britânico.
Tillman acredita que essas atitudes são uma forma de sobrevivência não só para o Planeta, mais também para os negócios futuros. Além disto, mudar a forma de produção trará benefícios para o bolso dos empresários.
E a idéia de aliar a sustentabilidade à redução de impostos pode ser benéfica também para o consumidor final. “Se os cidadãos do Reino Unido puderem obter benefícios fiscais na compra de carros ou quando usam energia renovável, porque não reduzir impostos de produtos feitos de forma ética?” diz Harold Tillman. Certamente isso impolsionaria as compras de produtos produzidos de maneira sustentável.
A moda eco-consciente já tem apoio de grandes nomes britânicos como; Vivienne Westwood, Monsoon e o Centro de Moda Sustentável da London College of Fashion.
Fonte: Closet online , Ecotece .
Mais: Vogue.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário