0 comentários

Cueca Ecológica



Depois de embalar refrigerantes e outros produtos, as garrafas pets recolhidas são recicladas, se transformam em fios e tecidos que vão embalar e ou vestir o homem ,que dá tanto valor ao invólucro da sua intimidade como da parte externa da sua apresentação, até porque isso faz parte do seu marketing pessoal e do seu marketing de relacionamento.

E é esse lançamento da D'Uomo, marca lider do segmento de vestuário intimo para o Homem, agora vai divulgar com uma campanha assinada pela Agnelo Pacheco.
A linha que já alcança 10% das vendas da marca deverá crescer ainda mais a sua participação e com isso contribuir para mais garrafas pet terem um melhor destino.
Recentemente a NIKE em apresentação das camisas oficiais das seleções, inclusive a da Seleção Brasileira,destacou que são produzidas usando o fio de garrafas pet.

Mais antes de comprarmos produtos ditos ecológicos veja sua composição se ele não é um produto mentiroso , veja se a composição e interamente ecológica , muitas vezes o produto final não faz parte do que relamente é a nossa intenção . ;)






Tudo isso é muito bom de se ver e noticiar porque são soluções que estamos gradativamente encontrando para os grandes e graves problemas causados pelo aumento da produção de lixo pelo biccho homem.
read more
1 comentários

Como fazer de uma camiseta velha um avental !!!!


Esta é mais uma dica bem interessante , e super responsável .
É fácil , basta ter uma velha camiseta no armario , tesoura , linha , agulha ou uma máquina .
vou passar passo a passo como fazer.

1. Corte um retângulo da parte frontal da camiseta como indica a figura.


2. Dobre a parte inferior da camiseta, respeitando o design da estampa e dobre a barra para fazer o acabamento.




Costure os pontos pontilhados como indicado na figura divindo o espaço em 4 compartimentos, no último faça mais uma costura dividindo-o ao meio. Este será o espaço reservado para as colheres.

 
3. Utilizando as costas da camiseta, corte 6 tiras de 7cm de largura por 60cm de altura.
 
 
4. Junte duas tiras costurando pelo lado avesso. Ao final você terá 3 tiras, como na figura.
 
 
5 .Una as tiras costurando pelas pontas para formar uma única tira longa.
 
 
6. Pince com alfinetes a tira longa na parte superior do avental e costure.
 
 
E aí está o avental, com informação e estrutura de moda, diferente dos que estamos acostumados a ver ou comprar em casas especializadas para churrascaria ou limpeza doméstica.



Encontrei essa dica no blog Coletivo Verde, do Guilherme Augusti Negri.

Gostou então mãos a obra.

Fonte: Ruffles and Stuff

e Ecotece.
read more
0 comentários

Imaginem uma camisa virando saia !!


Adorei a idéai , hoje em dia na moda vale tudo , vale ser e fazer ,  ser criativo , ser original .
Confira :






Pegue uma camisa de manga comprida , ok .


Feche ela na cintura , quadril onde ficar mais confortável e adquado ao seu corpo . 
O primeiro botão abotou certo , a partir dos outros você vai pulando as casas.


Quando vc vai abotoando pulando uma casa a saia vai drapeando .


Depois pegue as mangas e amarre nas laterais .






E agora você esta pronta para sair , faça um jogo com com o calçado e a blusa use de forma despojado ou até mesmo em ocasiões especiais é só usar o melhor de sua criatividade.
;)
read more
0 comentários

Roupas criativas , e reultilizadas com estilo !


A marca Ropa Docenãda , conta com uma história bem sustentável e criativa , ela transforma restos de tecidos camisetas velhas , lenços etc.. ,em criatividade .
Roupas coloridas , que encantam de observar , cortes e modelos modernos fazem a diferença para estes criadores .
Estilo e responsabilidade fazem desta marca contemporanea original .
Reutilizar é preciso

Com modelos simples, porém elegantes e diferentes, as inusitadas criações da dupla Mechi Martinez e Mariano Breccia (responsáveis pela produção e idealização do projeto) mostram que mais do que moda, é possível fazer bem ao meio ambiente com criatividade e bom gosto.
Fundada em 2004, a Ropa Doceñada tem pontos de venda em Buenos Aires, Argentina, e Santiago, no Chile. No entanto, mesmo sem contato direto com as peças no Brasil, a inspiração mostrada no trabalho dos designers certamente é uma motivação para quem quer arregaçar as mangas e dar uma geral em algumas roupas antigas.

Algumas de suas criações :

No mundo de hoje , não nos falta ferramentas para a responsabilidade social .
Faço desta causa uma motivação para não desistir do meu objetivo que é trazer informações divertidas e usuais chamando para uma responsabilidade que não é só minha , mais sim de todos.
read more
1 comentários

Espinafre e cebola tingem lãs que viram peças fashion !

A sustentabilidade ganha cada vez mais espaço no mundo fashion. Exemplos não faltam. Um giro pela Rio-à-Porter, feira de nogócios do Fashion Rio, prova isso. Lá entra-se num estande e se depara com papel reciclado com sementes para ser plantado depois de usado, tecidos feitos de produtos 100% reciclados e até com lã tingida com produtos como espinafre, cebola, beterraba e cascas de árvores.

No estande da Brasil Social Chic, os trabalhos artsenais de algumas das cinco cooperativas participantes são feitos de fibras naturais, como taboa e bananeira, e ganham lã tingida com cebola, espinafre e cascas de árvores, que dão um colorido natural às peças. Destaque para a blusa de tricô verde, da Cdac, de Mato Grosso do Sul, tingida com o caldo da verdura, depois de passar por um processo que permite a fixação da cor. No estande do Instituto e., empresa idealizada por Oskar Metsavath, da Osklen, com o objetivo de mapear as matérias-primas sustentáveis na cadeia de moda, há por exemplo o tecido da Denovo, feito totalmente com fibras recicladas, tanto de garrafas pet quanto de sobras de tecidos não utilizados. "Há até a categoria de ´escolhedeiras´, que separam os fios possíveis de serem utilizados na confecção de novos tecidos", disse Nina Braga, diretora do Instituto e.
Entre outros produtos do espaço está o papel reciclado que possui sementes no seu interior, produzido pela empresa Papel Semente, criada em 2009. Além de flores, as embalagens têm também sementes de hortelã, alecrim, agrião, para fazer uma hortinha.


fonte: http://moda.terra.com.br
read more
0 comentários

Como fazer de uma camiseta velha um cachecol !!





Vamos aproveitar , para fazer um belo cachecol uma camiseta antiga , para você usar em várias ocasiões. Além de reaproveitar a roupa velha, você terá mais uma opção elegante em seu guarda roupa. Veja como é fácil fazer







Pegue uma roupa antiga da cor desejada. Nesse exemplo estamos fazendo com uma camisa de malha. Meça de 20 a 25 cm na camisa e corte em dois pedaços, como na figura abaixo. Cada parte terá aproximadamente 10cm.

                                                                             


Pegue as tiras e corte de um lado para formar uma tira mais longa de tecido

                                                                       
                                                                         
Pegue as duas tiras longas, e costure uma ao fim da outra, para formar uma tira mais longa


                                                                         

Dobre a parte mais estreita em três. Esse procedimento serve apenas para você dividir o tecido




Coloque dois alfinetes dividindo o tecido em 3 partes, como na foto acima. O procedimento anterior, de dobrar o tecido é para auxiliar nessa tarefa



Agora utilizando as marcas dos alfinetes, costure o tecido franzindo, como na foto. Há máquinas de costura que já fazem isso, procure a função que deixe o tecido parecido com a foto. Você também pode fazer esse franzido na mão, entretanto o resultado não é tão bom quanto à máquina.

Costure o outro lado da mesma forma e pronto! O seu cachecol está pronto em apenas alguns passos.
 Consiência ecológica são pequenos detalhes que fazem a diferênça .
read more
0 comentários

Outras formas de se usar um cardigan !

http://www.youtube.com/watch?v=kKskz9Jq__U

Entre e confira no video.
diferente e original .

Retirado do blog: clube do estilo.
read more
0 comentários

Transformando gravatas em carteiras ecológicas !!!!

Que em Transformar Velhas Gravatas belas Ecológicas Carteiras?
A designer americana Laura Skelton da Gravatas Prix-prix de Diversas padronagens e, artesanalmente Carteiras, Criou Sustentáveis.
Uma ótima dica Parágrafo Novos Empreendedores.


ALGUNSModelos:

 
 
read more
0 comentários

Conselho de Moda Britânico apóia moda sustentável !

O presidente do BFC, Harold Tillman, lança campanha para apoiar empresas com preocupação ambiental.

por Julia Salgueiro para Closetonline



O empresário inglês Harold Tillman, que investe em marcas de moda e luxo, lançou recentemente uma campanha para ajudar marcas de moda que tem o compromisso com a sustentabilidade.



Devido aos elevados preços finais, muitas grifes escolhem formas de produção mais baratas, e conseqüentemente fugindo da responsabilidade ambiental. As grandes cadeias, principalmente as de “fast fashion”, estão preocupadas em atender à demanda das últimas tendências, não importando o custo ambiental no processo de produção.



É por isso que Harold Tillman, chefe do Conselho Britânico de Moda, iniciou uma campanha que pode ajudar a reverter esta situação. Seu objetivo junto às marcas é, além de consicientizá-las, conseguir apoio com atitudes sustentáveis em relação ao meio ambiente e, assim, elas terão seus impostos reduzidos pelo governo britânico.



Tillman acredita que essas atitudes são uma forma de sobrevivência não só para o Planeta, mais também para os negócios futuros. Além disto, mudar a forma de produção trará benefícios para o bolso dos empresários.



E a idéia de aliar a sustentabilidade à redução de impostos pode ser benéfica também para o consumidor final. “Se os cidadãos do Reino Unido puderem obter benefícios fiscais na compra de carros ou quando usam energia renovável, porque não reduzir impostos de produtos feitos de forma ética?” diz Harold Tillman. Certamente isso impolsionaria as compras de produtos produzidos de maneira sustentável.



A moda eco-consciente já tem apoio de grandes nomes britânicos como; Vivienne Westwood, Monsoon e o Centro de Moda Sustentável da London College of Fashion.


Fonte: Closet online , Ecotece .

Mais: Vogue.com
read more
0 comentários

Novas idéias , mais versatilidade.

Novas ideias , ideias inovadoras , traduzindo criatividade e conceito , melhor seria se alem da versatilidade , os tecidos fossem ecológicos , mais é outra parte da consciêntização .
Agora podemos aderir com responsabilidade .
read more
0 comentários

Evento Troca - Troca.

Adorei e conconrdo plenamente com a causa .
Estarei lá.

Data: domingo, 30 de maio de 2010
Hora: 14:00 - 19:00
Localização: estilo 1- Rua dos Iatalianos, 583- BOMRA

Descrição.O que pode? Tudo, até troca troca!
O que troca? Tudo, até esmalte e perfume.
O que vale? Novos, semi novos e usados.
Traga tudo que voce não quer mais e torça para alguma amiga ter aquilo que você tanto quer!!!
Se você já doou tudo que tinha, tudo bem, você pode vir é só comprar!
SIMBAMO!!!
Em prol da moda sustentável!!!
read more
0 comentários

10 Dicas de como deixar seu guarda roupa um pouco mais verde!!

por Fernanda Vasconcelos Torres
1. Planeje antes de comprar
Abandone as compras por impulso. Pode ser uma maneira de pensar também em você, analisando bem se aquela roupa ou acessório servem para você ou é só uma vontade passageira. Caso contrário, além de gastar dinheiro, você perderá espaço no armário.
2. Ame suas roupas
Cuide-as com carinho. Evite usar roupas de festa, trabalho ou qualquer outra peça que pretende usar para sair. ‘Acidentes’ domésticos provocam pequenos desastres como manchas ou tecidos queimados. Se cair um botão ou tiver que ajustar um pouco, procure uma costureira e veja se há como reparar. Para os mais empolgados, é uma boa hora para aprender a lidar com linhas e agulhas.
3. Evite lavagem a seco
Máquinas de lavagem a seco usam tetrachloroethylene, uma substância cancerígena. Procure lavanderias que trabalhem com “wet cleaning” ou CO2 líquido.  Muitas peças que antes eram lavadas a seco já podem ser lavadas a mão, especialmente as de seda, lã e linho. Fique de olho nas etiquetas. Se você prefere recortar, cole em um pequeno caderno ou guarde em uma caixinha para conferir as orientações quando precisar.
4. Compre peças antigas ou usadas
Use a criatividade e tenha um estilo próprio. Busque em bazares, feirinhas, brechós, clothing swaps entre amigas. Vale tudo. Se tiver roupas ‘herdadas’ que possam ser interessantes, aposte. Acessórios antigos sempre fazem a festa. Tenha cuidado para ver se tudo está ok. Peças antigas ou usadas podem estar danificada pelo tempo ou pelo uso. Dependendo, uma reforma resolve. Ainda sobre espaço para uma boa customizada.
5. Lave bem
Tenha cuidado para não disperdiçar energia. Junte bastante roupa antes de lavar, para economizar na água, luz e sabão. Procure usar a temperatura mais baixa possível. Opte por alternativas naturais na remoção de manchas nos tecidos e produtos que sejam livre de fosfato e biodegradáveis. Se estiver procurando por uma lavadora nova, verifique se possui selo de economia energética (Energy Star label, nos EUA, e, no Brasil, do Inmetro). A mesma dica vale para os ferros elétricos.
6. Vista orgânicos
Os tecidos orgânicos chegaram para ficar. Desde o algodão até a seda, certifique-se de que possui selo de autenticação (que identifica se a produção realmente é feita sem agrotóxicos). Informe-se sobre os métodos de tingimento e a origem das matérias-primas. A escolha pelos orgânicos é benéfica não só para o consumidor como para o meio-ambiente, evitando uma produção gigantesca de resíduos altamente nocivos.
7.  Encontre uma nova utilidade
Reciclar não é somente reaproveitar. Seja criativo, inspire-se no mundo a sua volta e aproveite o que já existe para reinventar. A proposta está sendo cada vez mais abraçada por estilistas internacionais – chegando a ser desafio até mesmo para o pessoal do Project Runaway. Observe aquelas roupas e acessórios antigos e descubra potenciais fashion adormecidos. Caso não agrade a idéia, reúna o que não precisa mais e leve a entidades carentes. Se nós não encontramos novidade, outros encontrarão.
8. Investigue as origens
Nesse boom de novos tecidos, desconfie do mote ecológico. Como tudo na vida, o que aparentemente poderia ser a solução, pode ser um problema. Fibras de bamboo são fontes fantasticamente renováveis – mas tornam-se um perigo se
suas plantações tomarem espaço de florestas. A mesma coisa acontece com a soja e o milho, além de outros tecidos mais elaborados como o Tencel (de origem vegetal). Mantenha-se informado e faça escolhas conscientes.

9. Escolha roupas éticas
Muitas empresas, além de cuidarem da natureza, investem em sustentabilidade e responsabilidade social. Valorize e incentive esse tipo de ação. Procure saber onde ficam as fábricas das empresas que você compra. Muitas multinacionais utilizam abordagens de mercado que incluem maximizar o lucro e deixar de lado preocupações humanitárias, como a luta pelo fim da exploração de mão-de-obra infantil e escravidão (problemas comuns em países latinos, asiáticos e africanos).
10. Não desperdice
Não é porque aquele vestido não está na próxima tendência que ele merece ir pro lixo. Se for algo que de-jeito-nenhum-você-usará-novamente, venda, troque, doe. Há muita gente no mundo precisando de ajuda. Fique informado sobre ONGs e entidades que prestam auxílio a pessoas necessitadas. Colabore com movimentos de apoio a vítimas de catástrofes climáticas (como enchentes e tempestades). É uma maneira de amenizar as conseqüências do aquecimento global e motivar uma mudança.
read more
0 comentários

Basta olhar ao seu redor.

Hoje em dia esta aberto para quem quiser enxergar que temos que ser consciêntes perante ao que nos é mostrado.
Campanhas , notícias , tudo esta ai mastigado , basta querer enxergar , sei que não é fácil e a mudança tem que vir de dentro para fora tem que vir e remexer com principios , vícios e paradigmas , mais basta um pouquinho de força de vontade e pequenos detalhes serão observados e as mudanças cada vez mais vão acontecer , e assim mudificando milhares e milhares de pessoas .
Faça sua parte apenas a sua parte já faz uma enorme diferença.
Eu confio e você tambem ?
read more
0 comentários

Camisa velha que vira bolsa !























































Material
. Papelão para os moldes
. 1 camisa velha
. Giz
. Tesoura
. Agulha e linha
. 4 botões brancos e grandes
. 1 pedaço de velcro de 6 x 4 cm
1 ) Faça os moldes de dois trapézios em papelão (como explicado no quadro). Coloque-
os nas costas da camisa e use o giz para marcar o tecido, contornando o papelão.
2 ) Com a tesoura, recorte os dois trapézios, deixando cerca de 2 cm de borda para o arremate
3 ) Com o avesso virado para fora, junte os dois pedaços de pano. Na marca do giz, alinhave um pedaço ao outro, deixando a lateral oposta à de 23 cm aberta.
4 ) Costure a bolsa com linha dupla
5 ) Para fazer as alças, coloque os moldes das faixas sobre o tecido, risque com giz e corte
6 ) Em seguida, dobre os lados maiores ao meio e costure-os. No avesso da bolsa, a 5 cm de cada lateral, costure as pontas de uma das alças. Repita o processo com a outra tira, porém, no lado contrário.
7 ) Vire a bolsa para o lado direito e pregue os botões na base das alças
8 ) Para fechar a peça, separe o velcro e costure um pedaço em cada lado da abertura.
read more
0 comentários

Camiseta que vira adubo !


Nos EUA um casal lançou uma camisewta que depois de velha , você corta ela em pedaços , enterra no seu jardim ou em sua horta , e as minhocas comem . É uma camiseta compostável . ( ).


Em casa eles fazem compostagem de lixo há muitos anos e, para estimular esta atitude nos outros bolaram esta camiseta feita de algodão orgânico e estampada com tinta a base de água, que depois simplesmente vira um adubo natural.
As peças são enviadas por correio em caixas usadas do próprio correio ou em velhas caixas de sapatos dos vizinhos deles. Para presente são embrulhadas em papel celofane biodegradável.
read more
0 comentários

Fazer seu lenço virar uma linda blusa !!!



Linda né aposto que você tem um lenço em casa , e se não tiver pergunte a sua mãe , vó ou tia , rsrsrsr , tenho certeza que elas vão ter .
Além de ser uma blusa versátil , pode ser usada de dia ou de noite , e se o lenço for pequeno e a blusa ficar muito curta use ela por cima que uma segunda pele ou até mesmo no inverno usar com uma cacharel por baixo e uma jaqueta jeans em cima vale a pena tentar .
read more
0 comentários

Moda e sustentabilidade !

Há muito se ouve falar nos problemas causados pela poluição ambiental, agrotóxicos, excesso de veículos nas ruas, pets lançadas nos rios com o maior descaso, enfim, diversos fatores que alteram e prejudicam o ambiente.

Buscar soluções para amenizar o problema é uma questão cada vez mais discutida em todas as partes do mundo.

Nós brasileiros temos uma riqueza incomensurável, com a qual podemos ganhar muito e ainda salvar o planeta, sem danificá-lo.

O problema é todo este descaso com a destruição da nossa maior fonte de vida e biodiversidade: a Amazônia.

É possível sim extrair elementos da floresta, sem danificar o ambiente. Não é necessário que se derrube diariamente o equivalente a centenas de estádios de futebol para que o Brasil possa enriquecer. Existe uma floresta pedindo socorro.

Felizmente o mundo não é povoado só por esta gente sórdida, sem escrúpulos, que destrói as belezas e riquezas naturais do nosso país em proveito próprio, também temos por outro lado pessoas bem intencionadas, inteligentes, lutando para que ao menos no que diz respeito à moda, as coisas possam melhorar e muito.

Existem já disponíveis no mercado inúmeros produtos ecologicamente corretos, criados e desenvolvidos para que tenhamos uma melhor qualidade de vida no futuro. Você sabia que para se produzir uma única camiseta de algodão é lançada no natureza uma quantidade abusiva de agrotóxicos e que mesmo sendo uma fibra natural, o algodão é o maior consumidor destes produtos no planeta?

Temos hoje um tecido emborrachado com látex natural, o Treetap®, que surgiu quando alguns empresários viram as bolsas utilizadas pelos seringueiros no transporte do látex, durante sua extração. Desenvolveram uma técnica de vulcanização da borracha que melhorou a qualidade do produto e então surgiu a matéria-prima para a criação de roupas e acessórios.

Vários produtos são produzidos com este material, o couro vegetal, que é de ótima qualidade, chique e de bem com a natureza. A extração do látex não danifica a floresta e pode ser feita favorecendo a vida das populações seringueiras.

Sabia também que vários estilistas já abriram mão de produtos que são feitos com couro de animal, substituindo por este ecológico, que faz o mesmo efeito, sendo por vezes até mais bonito? Vários estilistas brasileiros já aderiram a este apelo e estão ganhando notoriedade internacional, pois hoje é “in” ser a favor da preservação.

Neste movimento de sustentabilidade, a grife feminina UMA utilizou muitos tecidos naturais, como algodão orgânico de bambu e malhas que têm como base a semente de cupuaçu, na edição do ano passado do SPFW, (São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda do país). Tendência esta que continuou forte na edição 2008, destacando a Osklen, que foi uma das pioneiras em trazer às passarelas as discussões ambientalistas e a utilizar tecidos orgânicos em suas coleções.

Reciclar faz parte desta luta. Hoje são produzidos materiais utilizando os pets, que se lançados na natureza podem levar até 500 anos para se dissolver. É quase o tempo de vida do Brasil até hoje. Dá para imaginar?

Existe um poliéster japonês que pode ser reciclado diversas vezes, num exemplo a ser seguido.

Devemos fazer um consumo consciente das coisas. Reciclar o próprio guarda-roupa com peças que já estão lá é muito atual, moderno e chique, afinal a moda hoje nos permite misturar tudo e como estilo cada um tem o seu, vale sempre garimpar o próprio armário, bolar looks novos e alternativos.

Eco-fashion, ecologicamente corretos, não importa como podemos chamá-los, mas pelo fato de se engajarem nesta luta pela melhoria da qualidade de vida, merecem aplausos de todos nós, cidadãos conscientes.

Retirado do site : http://www.almanaquedoadolescente.com.br
read more
0 comentários

A sustentabilidade esta na moda ???


Com o caos que anda se tornando o clima, depois de milhares de anos destruindo, poluindo e etc, enfim se pensa em investir em sustentabilidade, cada um fazendo a sua parte em prol da humanidade.

A sustentabilidade esta na moda sim. Como diz a enciclopédia wikipédia, sustentabilidade é “um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, seus membros e suas economias possam preencher suas necessidades e expressar seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais.”.

E você anda fazendo algo para melhorar a nossa qualidade de vida? Jogando lixo no lugar correto? Se não, essa é uma boa hora para se inspirar e fazer parte dessa mania que virou moda.

*Na foto : Alexandre Herchovitch com látex da Amazônia em um body preto, Fause Haten com patch reciclado e Tereza Santos com papel kraft (foto retirada do blog about fashion)( Revê de mode ) .
read more
1 comentários

Calça saruel dia e noite

byMK - Comunidade de Moda: Dia e Noite de outono
read more