0 comentários

Idéias que fazem a diferença!

Sapato feito de televisão reciclada!




Chapéu de fita cassete reciclada.

Botas feitas de sacos plásticos.





Casal faz roupas de papéis de chiclete para ir a baile escolar nos EUA





Harveys: Bolsas feitas com cintos de segurança descartados.
read more
0 comentários

Geová Rodrigues , "percursor" da moda sustentável volta ao Brasil para lançar camisetas.

O estilista Geová , ele pode ser considerado o "percursou" da da moda sustentavel fora do Brasil . Brasileiro de Barcelana, Rio Grande do Norte, fora do Brasil des de 1989 , para tentar a sua vida de artista plástico .
Na moda ele começou pegando retalhos que eram jogados das grandes grifes.
Marcas instaladas na 7ª Avenida de Nova York: Calvin Klein, Donna Karan e Anna Sui.
Transformava os retalhos de peças exclusivas. E assim começou a chamar a atenção , revistas famosas e celebridades .
Suas criações agora custão SS$ 3 Mil.
Nesta quinta (15), lançou na loja Uma, do Rio de Janeiro, coleção exclusiva feita em parceria com a grife de Raquel e Roberto Davidowicz. São camisetas e acessórios silkados com desenhos das bonecas de tecidos feitas por ele.
Geová ficou 18 anos sem voltar ao Brasil, por conta do visto americano. De posse do Green Card, retornou em 2006 para fazer um desfile off-SPFW na loja Uma, da Vila Madalena, em São Paulo.
Hoje mantém seu trabalho com materiais diferenciados e diz que as grifes já não jogam fora materia-prima como antes.
“Está tudo mais controlado”, disse ele, considerado um dos expoentes do movimento “Desconstruction Couture”, arte de desfazer uma roupa e montar outra. Na verdade, foi assim que ele começou, a partir de peças de amigos.
Hoje tem um ateliê no famoso bairro de East Village e gosta de atender a clientela pessoalmente.
trechos da entrevista concedida por Geová Rodrigues ao Terra.
Sua criatividade foi seu crescimento, através de uma idéia uma idéia totalmente a favor de uma causa, de repente nem fosse no momento sustentabilidade sua causa, de repente foi uma oportunidade para criar esta causa.
read more
0 comentários

Ser ecológico é estar na moda , e estar na moda é ser ecológico !!


Uma das tendências de moda que vai prevalecer é a conscientização em colaboração para com nossa amada mãe terra , nossa Gaya .
Sem deixar muito bom gosto de lado.
É só investir em moda sustentável , e cada vez mais escolher suas roupas conscientemente
Agora vou passar para vocês 10 dicas para se tornar fashionista ecológico.
1)Garimpe em brechós , a moda vive em vai e vem de épocas que retornam , e passam , depois novamente retornam , por isso não tem como não se satisfazer e ficar satisfeita com suas compras pois nos brechós encontra se peças vintage e atuais. E o preço é bem mais em conta .
2)Doe roupas , isso ajuda a quem não tem , ajuda as amigas que sempre foram parceiras e com partilham guarda roupas kkkk , e a melhor coisa a energia muda , fica mais leve , pois sabemos que objetos parados não nos trás energias renovadoras e isso não e bom nem para você nem para o meio ambiente .
3)Junte sua família seus amigos e agregados , e promova bazares , para troca troca de roupas , quem sabe aquela lápis que você está louca para ter , não tem no armário da sua tia hein , ou aquelas meias de lorex que você adora para usar com aquela sandália que sua mãe te deu que era dela não estão no armário da sua madrinha .
4)Preste atenção para quem você vai dar o seu dinheiro . Muitas vezes a melhor coisa é se comprar em marcas aquelas que você sabe que tem preocupação com o meio ambiente , a melhor coisa que você tem a fazer é comprar peças curingas , e versáteis , gasta menos pois geralmente vai comprar uma peça e usar em composição de outras que você já tem abusando da sua imaginação.
5)Olhe a etiqueta de composição das peças que vai comprar e escolha conscientemente aquelas que utilização tecidos orgânicos e ecológicos.
6)Diga não , sempre não a pele animal . Invista em couro vegetal .
7)E ao invés de comprar novas roupas você não customiza aquelas guardadas a tempos no guarda-roupa , transforme calças em shortinhos , borde - as pedrarias que você se identifica , pois logo você poderá se enjoar , e isso não seria legal , então monte exatamente com aquilo que te agrade e te chame atenção , uma dica tente usar pedrarias e cores discretas para não cansar , use botons abuse da imaginação sempre , pegue aquelas correntes que estão um pouco oxidada pelo tempo junte a outras e coloque em sua regata , faça usando a criatividade que venha de dentro de seus desejos consumista kkk, aquela que você com certeza compraria , faça esta pergunta há você e se você compraria esta ideia faça a sua camiseta .
8)Lave menos suas roupas. É claro que isso não significa virar o “Cascão da moda”. Mas, se você colocou uma jaqueta para o trajeto até o trabalho ou vestiu uma calça jeans apenas para ficar em casa de manhã, muitas vezes a peça não sujou e pode ser usada novamente sem comprometer a sua boa higiene. Assim, você desgasta menos a roupa e economiza água. Quando precisar levar as peças
9)Troque totalmente sacolas de plásticas e de papelão por sacolas de pano , você pode até estilizar a sua .
10) Inclua as embalagens e sacolas das roupas que ganhou no lixo reciclável. Se seu condomínio, trabalho ou escola não possuírem um sistema de coleta seletiva, peça aos responsáveis!

Retirado com base no site http://www.reacaoambiental.com.br

Aline Ramires
read more
0 comentários

O que é moda sustentável ?

Sabe aquela camiseta de algodão que traz geralmente uma mensagem , mensagens até mesmo de sustentabilidade ? esta camiseta pode geralmente ser ambientalmente toxica .
No Brasil cerca de 450 milhões de peças de camisetas são produzidas por ano de acordo com o estudo do IISD ( instituto internacional para desenvolvimento sustentável ) para confeccionar uma camiseta de 250 gramas na China , ultiliza se em média cerca de 1/3 dos pesticidas e fertilizantes produzidos são pulverizados em algodão e mais da metade deles são extremamente tóxicos .
O aldicarbe ou temike 150 é por exemplo o segundo mais ultilizado no algodão e apenas 1 gota absorvida pela pele é suficiente para matar um adulto.
Levantamento do IISD em conjunto com o Centro para Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente da Academia Chinesa das Ciências Sociais de Beijing revela que o algodão está no topo da lista de produtos que precisam de controle ambiental. Isso porque a água, os agrotóxicos utilizados no cultivo de algodão, os resíduos deixados nos rios e os restos despejados em aterros fazem com que o ciclo de vida da sua humilde camiseta de algodão tenha deixado um rastro ecológico gigantesco.
Isso explica por que celebridades, como Jason Mraz, apareceram nos Grammys usando ternos de plástico reciclado. Mas o movimento de "ecologização" da indústria da moda levanta uma pergunta ainda mais relevante: o que seria a moda sustentável?
Para encontrar respostas coerentes e práticas seria necessária a opinião de profissionais do lado menos atraente da indústria da moda, como pesquisadores ambientais e engenheiros de produção especializados na fabricação de tecidos, envolvidos em estudos de impacto ambiental.
Para desenvolver uma peça de roupa verdadeiramente orgânica que não seja financeiramente exorbitante, designers, estilistas e consumidores de moda, precisam trabalhar em conjunto com profissionais especializados em gestão de sustentabilidade. No entanto, para ser qualificado como orgânico, o algodão ou lã precisam passar por inspeções e processos sofisticados para não serem tocados por produtos químicos e substâncias tóxicas. Mas a indústria têxtil mundial encontra grande dificuldade para definir os padrões de qualidade mínimos necessários à criação de um produto realmente orgânico e sustentável.
No Brasil, diversos produtores da Paraíba já trabalham com a IFOAM (International Federation of Organic Agriculture Movements) para atender à legislação referente a produtos orgânicos da Comunidade Européia e dos Estados Unidos. Em 2007, cerca de 7.500 hectares nos Estados Unidos foram dedicados à safra de algodão orgânico. E programas como o “North American Organic Fiber Processing Standards” já estão se popularizando junto à indústria da moda.
De acordo com as projeções do DataMonitor, o mercado varejista de vestuário no bloco BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) deverá chegar a US$ 253,6 bilhões em 2013. Por ser o principal produtor e importador de algodão cru e o maior exportador de tecidos de algodão e vestuário acabado do mundo, a indústria têxtil chinesa tem grandes interesses neste novo cenário. Sendo assim, ela já está se organizando para estabelecer requisitos necessários à obtenção de escala na cadeia de produção de roupas orgânicas. Sua cadeia produtiva já passou por danos que precisam ser resolvidos. O avanço do vasto deserto de Takla Makan, por exemplo, cujas dunas engoliram cidades inteiras e apavoram os moradores dos subúrbios de Beijin, tem sido associado à produção industrial do algodão em larga escala na província árida de Xinjiang ocidental.
Além da indústria têxtil, o universo da moda também está se mobilizando. No mês passado, a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, em Genebra, realizou a EcoChic: um desfile de moda sustentável, em que designers conhecidos criaram peças de fibras naturais fabricados de forma mais sustentável.
Em fevereiro de 2010, na Fashion Week de Londres, a exposição “Estethica” foi dedicada à moda ecologicamente sustentável. Em março de 2010, o Fashion Institute of Technology em Nova York, uniu forças com a Universidade de Delaware e com a escola de design Parsons para montar uma exposição de moda sustentável, intitulada "Passion for Sustainable Fashion", na qual os estudantes criaram roupas com matérias de origem ética e matérias-primas ecologicamente neutras.
Outra alternativa seria o processo de reaproveitamento de produtos descartados como o Upcycling, do qual o terno de Jason Mraz é um bom exemplo. O problema é descobrir como fazer o Upcycling em escala comercial. O importante é a conscientização de que sustentabilidade não se trata de modismos passageiros e sim de um assunto que deve ser abordado de forma coerente e séria.
read more
0 comentários

Recicle sua roupas.







Quem é que não tem peças de roupas encostadas no Guarda-Roupa , nem que seja uma , sempre tem aquela que nunca usamos , mais ela sempre estará lá com o seu lugar garantido , rsrs.
Convenhamos se ela estivesse em uso seria muito mais aproveitável pois tudo que fica parada é enrgia acumulada e isso não faz bem , não é mesmo ?
Hoje em dia há uma variedade de tintas para tecido , aviamentos para todos os gostos , apliques etc, etc, etc , técnicas e mais técnicas vem agradando a todos para uma mudança nestas peças que são sem ultilidades .
com valores pequenos você compra uma tinta de tecido e pode fazer um Tay Day .
Foto acima .
apliques em Denim , ( Jens ) .

Depois da imaginação , vem a criação , e muita diversão.
read more
2 comentários

Marcas com responsabilidade e versatilidade.

A versatilidade está em alta , cada vez mais grifes estão investindo no sentido mais sério , peças que se transformam em outras e até ultilidades diferentes.
uma marca que já vem com um trabalho bem interessante é D!VERSA .
Confira : www.dvesra.com.br
read more

read more
0 comentários

Linha AQUARELA tecido 100% algodão reciclado colorido

Linha aquarela .
É produzida com fios reciclados à partir de retalhos de malha de algodão , não há uso de corantes ou reagentes químicos.

A Fujiro ultiliza em suas camisas malha PET , ecologicamente correta . Ela é produzida com fios de garrafa pet , que são recolhidas nas reciclagens feitas por cooperativas.

Com esta responsabilidade , o foco é sustentabilidade e responsabilidade social.

Apoiado.

Rua Fritz Muller , 745
Blumenau SC.
read more
1 comentários

Customize suas roupas.

Muitas vezes olhamos para o guarda roupa e nada , nada nos agrada , comprar não seria a solução , seria apenas mais uma peça então a melhor coisa é usar a imaginação .
Pegue aquela saia que esta encostado e faça dela um vestido , junte com um tope facha um cinto e faça um novo modelito .
Junte a imaginação , suas roupas ,tesoura, e crie.
read more
0 comentários

http://estilo.uol.com.br/moda/album/cangasdudu_album.jhtm#fotoNav=25

Vale a pena conferir .
read more
0 comentários

A versatilidade de um lenço .
















Com uma única peça , com apenas um lenço podemos fazer modelos muito legais e fáceis para enumeras ocasiões.
Use a imaginação , transforme seus conseitos e idéias em possibilidades.











read more
0 comentários

Estilo dos signos

O Estilo dos Signos

Veja, esta sexta-feira, com o Rosa10, a moda que o seu signo dita.
Leão, Gémeos, Caranguejo, Peixes ou Aquário cada nativa tem um estilo. Mais ou menos arrojado, pouco ou muito recatado conheça hoje no Rosa10 como anda na moda e como o seu signo dita a sua tendência.
CARNEIRO (de 21/3 a 20/5)

Dinâmicas, agitadas e arrojadas, as mulheres deste signo interessam-se por lingeries modernas, confortáveis e que proporcionem liberdade de movimentos. São seguras de si mesmas e gostam de peças que fujam do tradicional. A cor indicada é o encarnado. São mulheres impacientes - não são elas que escolhem a roupa, a roupa é que as escolhe. Estão entre as primeiras adeptas da moda unissex, do estilo elegante mas também do desportivo.
TOURO (de 21/4 a 20/5)

As taurinas são práticas, conservadoras mas femininas. Valorizam a qualidade, em tudo que compram. Procuram peças resistentes, discretas, tradicionais e sempre que possível de grandes marcas, inclusivé lingeries. As mulheres de touro gostam de exibir as conquistas materiais e têm nelas seu ponto de estabilidade. Têm o tacto mais sensível do zodíaco. É a partir dele que escolhem as roupas. São muito apegadas às roupas e não é do seu agrado emprestar. Preferem ouro e jóias às bijuterias. Sapatos e bolsas de couro bom, bonito e durável. Blusões de linha grossa com blazer de linho ou tweed e blusas de seda pura são peças obrigatórias no armário. Também lhe caem muito bem roupas que valorizem as formas, mais ajustadas, mais cintadas, que fiquem mais "perto do corpo" - os chamados prés du corps -, que permitem ver o corpo, que deixam aparecer os braços e pernas. Devem ser confortáveis, a taurina não veste nada que a aperte ou sufoque. Gosta de decotes que deixem o colo e a nuca aparentes, dois pontos altos da mulher deste signo. Cores: rosa e azul-claro
GÉMEOS (de 21/5 a 20/6)

As mulheres deste signo associam o espírito aventureiro à feminilidade. São versáteis - tanto gostam de roupas e lingeries informais, despojadas, com estampas e listras, como de modelos sofisticados. São surpreendentes ao ponto de estarem informais durante o dia e “produzidas” à noite, com direito a “modelito” longo. Sempre charmosas. São apologista de roupas versáteis, que podem ser vestidas de várias formas e ter diferentes usos. Gostam de sobreposições, peças double-face, que podem ser usadas pelo avesso com a intenção de parecer outra roupa. As geminianas são donas de um armário variado, com ténis, sapatos, botas, camiseiros, vestidos de noite e até algumas peças masculinas, para um visual ligeiramente andrógeno. São apaixonadas por acessórios e bijuterias e seguem fielmente a moda. Gostam de experimentar novos estilos e de mudar sempre. Cores: todas, em especial o amarelo.
Da esquerda para a direita: Sarah Michelle Gellar (Carneiro); Carmen Electra (Touro); Nicole Kidman (Gémeos)
CARANGUEJO (de 21/6 a 21/7)

O cinza e o verde são as cores da senhora de caranguejo. O romantismo, a sensibilidade e a delicadeza são próprios das mulheres que nascem sob influência deste signo. São ligadas à família e às recordações, características as fazem buscar peças femininas com um “je-ne-sais-quoi” de antigo. As roupas e lingeries contam com rendas, estampados, laços, lacinhos e laçarotes. seda, linho, renda - tudo com botões de época, autênticos.
LEÃO (de 22/7 a 22/8)

As leoninas usam e abusam da moda como forma de se expressarem e comunicarem com o mundo. São extrovertidas, modernas e arrojadas. Vestem qualquer lingerie: moderna ou clássica, desde que exiba bom gosto, de preferência peças com um toque de sofisticação. São apaixonadas por jóias, ouro, tudo que brilha, que cintila, os materiais nobres. Adoram peças raras, exclusivas e marcas. Amarelo, dourado e laranja são cores que as favorecem.
VIRGEM (de 23/8 a 22/9)

O azul-marinho e castanho “vão” com a nativa de virgem. A perfeição é um objectivo para as virginianas, geralmente discretas e tímidas. Evitam perder o controle da situação. Não gostam de chamar a atenção, nem mesmo a dos desconhecidos – tendem a evitar estampados e listas. Estão sempre apresentáveis. Preferem roupas e lingeries “básicos” e clássicos, em cores sóbrias. Os botões mal pregados ou as manchas quase imperceptíveis tiram-nas do sério. Gostam de roupas práticas, para o dia-a-dia, de preferência simples. São fãs do look clean, do corte simples, mas perfeito. Não usam pregas, muitos bolsos, roupas que amarrem e prendam “aqui e ali”. Um dos signos mais naturalistas do zodíaco, prefere as fibras naturais. Escolhem as peças feitas à mão, o menos industrial possível. A camurça e o couro também são muito procurados.
Da esquerda para a direita: Hilary Burton (Caranguejo); Faith Hill (Virgem); Halle Berry (Leão)
BALANÇA (de 23/9 a 22/10)

Azul claro e rosa são a chave das cores para as nativas de balança. Refinadas, sofisticadas, chiques. O charme e a diplomacia são as marcas das mulheres de balança. Equilibradas, vaidosas e delicadas, não gostam de ousadia nem exageros. A harmonia na conjugação é essencial. Preferem roupas e lingeries de qualidade incontestável. Valorizam tecidos finos que as deixem elegantes em qualquer ocasião. É fácil encontrar as nativas deste signo com um pijama ou um conjunto de sutiã e calcinha em grande estilo. Nada de ressaltar, chocar, destoar. Qualquer excesso é condenável. Tudo deve combinar. Gostam de roupas ton-sur-ton, peças de uma cor . Conjuntos de calças e blazers são obrigatórios nos seus armários. Uma combinação para Balança é a de duas peças, uma com a outra. Adoram um básico chic-urbano: calças pretas e uma blusa branca. Sempre bem vestidas, preferem o estilo clássico, com peças em linho, de estilo elegante. Cores claras.
ESCORPIÃO (de 23/10 a 21/11)

As mulheres do signo de escorpião são misteriosas e sedutoras, gostam de chamar a atenção de todos que estão ao seu redor. Para elas, passar desapercebido é inaceitável. Procuram roupas e lingeries com transparências, decotes ou qualquer detalhe que possa realçar suas formas. Adoram a linha justa e aderente e os tops curtos. Nada muito largo, o importante é mostrar as formas, realçar a mulher atraente que vive presa nesta nativa de escorpião. São apaixonadas por roupas de couro, absolutamente sensuais. Cor: vermelho
SAGITÁRIO (de 22/11 a 21/12)
As sagitarianas têm espírito aventureiro, desportivo e bem-disposto. Estão sempre na expectativa de que algo novo possa acontecer em suas vidas. Reflectem esse estilo acompanhando as tendências da moda, de preferência as mais ousadas e inovadoras em roupas, acessórios e lingeries, conseguindo ser notadas por todos que estão à sua volta. Quando viajam trazem roupas das cidades por onde passam. Seguem a moda internacional das principais capitais: Nova Iorque, Tóquio, Milão, Londres, Paris. Conhecem os nomes dos costireiros mais famosos. Nas bijuterias usam o coral dos Mares do Sul, pulseiras de marfim da África Central ou colares de contas indígenas. As cores que mais combinam com as sagitarianas: coral, laranja, roxo, púrpura. Adoram estampados, saias enroladas na cintura, a linha japonesa, os coloridos bolivianos, a moda russa.
Da esquerda para a direita: Catherine Zeta-Jones (Balança); Julia Roberts (Escorpião); Christina Aguilera(Sagitário)
CAPRICÓRNIO (de 22/12 a 20/1)

As mulheres de capricórnio são reservadas, conservadoras e responsáveis. Por valorizarem a tradição, quando descobre uma peça que a valorize e lhe caia bem, compra sempre aquele mesmo modelo. Compra roupas quando necessita. No armário têm peças clássicas de cores sóbrias, sem muitas aplicações. A preferência é por roupas neutras, impessoais. Gostam da segurança dos clássicos. Atentas às convenções, seguem “à risca” o traje indicado nos convites e procuram sempre a discrição. São indicadas as cores mais discretas (cinza, preto e, como todos os signos de Terra, verde-escuro, bege) e estilos mais clássicos que não destacam e a deixem mais a vontade com a timidez. Moderadas nas bijuterias e nos coloridos, mesmo as capricornianas mais jovens vestem.se de maneira comportada.
AQUÁRIO (de 21/1 a 19/2)

A inovação e a criatividade são marcas das nativas deste signo. Acreditam estar sempre na direcção certa, não gostam de palpites sobre o que devem ou não vestir. Não suportam semelhanças com ninguem - Por isso, roupas e lingeries são originais e sintonizadas com a moda. Usam tudo que possa compor uma mistura de estilos, cores e tecidos. Improvisam novos visuais- calças clássicas com jaquetas arrojadas, ou uma roupa de renda com uma jaqueta de couro. A escolha do azul é a indicada. Gostam de romper com o básico, com o tradicional. Surpresa e inovação, sempre.
PEIXES (de 20/2 a 20/3)

As piscianas são místicas, sonhadoras e sensíveis. As roupas e lingeries acompanham essas características. Escolhem tecidos esvoaçantes e maleáveis que indicam leveza. Adeptas irresistíveis da moda, são peritas em criar climas e efeitos sedutores com o que traja. Mutáveis e irresistíveis, a cada nova roupa, uma nova mulher. Supersticiosas, não usam preto na sexta-feira e só entram o ano com a cor recomendada. Os tecidos escorregadios, leves, que revelam partes do corpo e que também as escondem são dominantes. Transparências discretas, estampados estrelas, luas e luzes têm destaque.
Cor: verde-água e azul-claro

fonte do site :http://www.rosa10.com/detalhe.php?id=6412
read more
read more